1 | 2 | 3 | 4

Carla Cottini

11/03/2016

CARLA COTTINI - SOPRANO

Vencedora do Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas da cidade de Jacareí em 2011, Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre e marcante presença cênica.

Estreou no Teatro Municipal de São Paulo em dezembro de 2011 como Idaem "O Morcego" e como Musetta (La Boheme) com a Orquestra Sinfônica do Sergipe. Em 2012 cantou a primeira audição mundial da obra "Fantasia Gabriela" de André Mehmari  e estreou no Palácio das Artes de Belo Horizonte como Valencienne na opereta A Viúva Alegre, sob direção de Jorge Takla. Em 2013 Carla interpretou Gretel no Palau de la Musica de Valencia em produção de Amparo Urieta e Zerlina no Teatro Municipal de São Paulo na produção de D. Giovanni dirigida por Pier Francesco Maestrini.

No ano seguinte, em Valencia, interpretou a bruxa Armida, da ópera Rinaldo e debutou como Susanna em Le Nozze di Fígaro. Em 2015 estreou como Norina em Don Pasquale, no Teatro Sociale di Rovigo, Italia, e fez seu debut no Teatro Municipal do Rio de Janeiro como Susanna em As Bodas de Fígaro. Ainda em 2015, no Teatro Municipal de São Paulo, foi dirigida por Caetano Vilela em Ainadamar, e interpretou Crobyle na ópera Thaís, dirigida por Stefano Poda, sob regência de Alain Guingal. Além de sua dedicação ao canto lírico, Cottini tem formação em artes cênicas, jazz dance na Casa de Artes OperAria e em ballet clássico na Royal School of Ballet. Terminou em setembro de 2014 seu mestrado em interpretação operística no Conservatório Superior de Música Joaquín Rodrigo de Valencia, Espanha, sob orientação de Ana Luisa Chova. Desde 2012 tem como tutora a soprano Eliane Coelho. Seu preparador principal de repertório é Rafael Andrade.

 

OSMC - Paço Municipal
Av. Anchieta, 200 - 19º andar
13 015 904 | Campinas - SP
+55 19 2116 0951