Lucca Zambonini Soares [Solista I]
Lucca Zambonini Soares [Solista I]
Lucca Zambonini é artista representante da Finke Horns no Brasil e ocupa desde 2010 a posição de Solista Especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Além de possuir o título de Doutor em Música pela UNICAMP, é idealizador do Instituto Cultural Zambonini, que promove educação musical para centenas de crianças e jovens. Como solista, atuou em diversas cidades do Brasil e exterior e, em 2018, recebeu o prêmio PROAC do governo do Estado de São Paulo, para gravação de seu primeiro álbum solo, “A Trompa é Virtuosa”.
Zambonini atuou como Trompa Solo e trompista convidado em importantes orquestras ao longo de sua carreira, além de poder ser ouvido em trilhas sonoras de filmes, comerciais, gravações de CDs/DVDs e participações em turnês mundiais. Dentre as orquestras que atuou inclui-se a Baden-Baden Philharmonic - DE, Badisches Staatskapelle - DE, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Brasileira, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Jeunesses Musicales World Orchestra, The World Orchestra entre outras.
Filho do trompista e professor Adalto Soares, com quem desenvolve um trabalho pioneiro frente ao grupo Horn Brasil executando músicas populares brasileiras na trompa, Lucca Zambonini recebeu seu mestrado em Trompa/Artes pela Hochschule für Musik Karlsruhe na classe do professor Will Sanders. Também participou de vários concursos e festivais internacionais com destaque para o Festival de Ópera de Bayreuth- DE, Idyllwild Music Festival - USA e Internationale Händel Festspiele - DE.
Lucca Zambonini faz parte da diretoria da Associação de Trompistas do Brasil e serve como Advisory Council na International Horn Society. Lucca tem lecionado em festivais de música em diversos países e também foi professor universitário durante os anos de 2015 - 2019 nas instituições FMU-FIAM/FAAM e Faculdade Cantareira além de breve passagem como professor na EMESP/SP.
Mestre em Música pela Hochschule für Musik Karlsruhe na Alemanha com o professor Will Sanders, atualmente ocupa o cargo de Solista Especial na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Possui passagens como trompista na Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Experimental de Repertório. Como músico convidado atuou na Baden Baden Philarmonic, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Badisches Staatstheater Karlsruhe, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, entre outras. Integrante da Junesses Musicales World Orchestra desde 2005, fez várias turnês internacionais, se apresentando nos Estados Unidos, Canadá e diversos países da Europa.