Oscarindo Roque Filho [Solista I]
Oscarindo Roque Filho [Solista I]
Iniciou os estudos de trompete aos dez anos, com o professor João Romeu Pitoli, na Guarda Mirim de Piracicaba. Aos 18 anos, ingressou no Conservatório de Tatuí, onde estudou com os professores Sétimo Paioleti e Edgar Baptista dos Santos. Participou de festivais de músicas e masterclasses sob a orientação dos professores Gilberto Siqueira, Nailson Simões, Wynton Marsalis, Charles Schuluter, Fred Mills, Malte Burba, Marvin Stam e com o quinteto Canadian Brass. Foi integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica Paulista e Orquestra de Sopros Brasileira.
Foi professor da Escola de Música de Piracicaba, da Escola de Música Municipal de Itapetininga, no I Encontro "Maestro Eleazar de Carvalho" para regentes de bandas, nos Festivais de Inverno de Campos do Jordão (núcleo Tatuí, nos anos de 1998 a 2003), no projeto Pró-bandas do Nidic da Unicamp , nos projetos Pró-bandas da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (nos anos de 1997 a 2004) e professor do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, durante os anos de 1996 à 2015.
Atualmente ocupa a função de trompetista solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e da Orquestra Sinfônica da Unicamp.