Artur Huf [Solista I]
Artur Huf [Solista I]
Natural de Santa Catarina, estudou com importantes nomes do cenário musical mundial como Chaim Taub (Israel), Nicolas Chumachenko (Alemanha), Cecília Guida (Argentina - Brasil), Paulo Bosisio (Brasil) e Cláudio Cruz (Brasil).
Na UNICAMP, cursou a faculdade de Regência.
Foi maestro Assistente da Sinfônica de Campinas em 2003 e 2004, estando à frente também da Sinfônica da Unicamp em diversos concertos. Em 2006 foi Maestro Assistente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Em 2005 funda a Filarmônica Brasileira, realizando várias turnês no estado de São Paulo.
É spalla da Sinfônica de Campinas desde 2001, e da Sinfônica da Unicamp desde 1998. Foi spalla convidado em outras orquestras como Filarmônica de São Caetano e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.
Como solista, apresentou-se com a Sinfônica de Americana, Sinfônica da Unicamp, Sinfônica de Campinas e Orquestra de Câmara do Espirito Santo. Destaca-se ainda o trabalho com o Quarteto Darcos, com o qual ganhou vários prêmios, gravando um cd da obra camerística de Carlos Gomes, e realizando turnês na Argentina, México e EUA.
É convidado permanente da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), onde realizou vários concertos, gravações, e as turnês EUA (2009), e Europa (2010).
Em 2010, funda o grupo ArsBrasil, voltado para a música de câmara brasileira, com o qual lança em cd o álbum triplo “Henrique Oswald – Música de Câmara”, sob patrocínio da Petrobrás. No mesmo ano realiza a primeira turnê brasileira do grupo.
Entre 2012 e 2014 dirigiu a Orquestra Jovem de Paulinia.