A Sinfônica
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas foi a primeira instituição do gênero a surgir em uma cidade brasileira fora de capital de Estado. Documentos de 1929 vieram à tona em outubro de 2014, e comprovam que a Sinfônica de Campinas foi criada, formalmente, em 6 de outubro daquele ano, como Associação Symphonica Campineira.
Esses dados comprovam que a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas é uma das mais antigas do País em atividade, se não a mais antiga. O concerto de estreia foi apresentado no dia 15 de novembro de 1929, sob regência do maestro Salvador Bove. Desde então, a orquestra encanta o público com obras de grandes compositores e privilegia o trabalho de artistas regionais.
Em 1975, passa a ser mantida pela Prefeitura de Campinas, quando foi consolidada na estrutura que perdura até os dias atuais. As décadas de história, registradas em atas, cartas, recibos, notas e livros demonstram o apreço do público campineiro e regional pela música erudita, que tornou Campinas rota indispensável dos principais programas sinfônicos e operísticos do País.
Atualmente, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas tem como regente titular e diretor artístico, Carlos Prazeres e diretor administrativo, Wanilton Mahfuz.
_____________________________________________________________________________________________
APOIE NOSSO PROJETO
PROAC - ICMS – Lei n° 12.268/06
PRONAC - Rouanet - IRRF - Lei nº 8.313/1991
Informações:
Paço Municipal - Av. Anchieta, 200 - 19º and | Telefone: 19 2116-0951
contato@osmc.com.br