IGOR LEĆO MAIA
Igor Leão Maia, o jovem compositor campineiro, está na cidade acompanhando os ensaios de sua obra “Dispersões para Violino, Cordas e Percussão”, que estréia no concerto de 04 de outubro.
Maia tem acompanhado os ensaios atentamente.
Sua música é dedicada a Samuel Lima – um dos solistas no concerto.
Samuel Pires de Lima
Igor recebe elogios do maestro Karl Martin, que vê um futuro promissor para o jovem músico, pois considera que, apesar de sua juventude, sua obra já mostra amadurecimento musical.
O músico Cleber ao vibrafone, durante ensaio.
Para Igor Maia a música brasileira é tão vasta e rica e oferece muitas opções que se um compositor considerar todos seus aspectos pode até se perder. Então procura não entrar tão cedo na linguagem exclusivamente brasileira e busca uma expressão mais universal e própria, mesmo tendo influências dos maiores compositores brasileiros, como Villa Lobos e outros. Igor prefere desenvolver uma linguagem mais pessoal, mais interna que vai ao encontro de seus sentimentos musicais.
Diz ainda que se sente muito honrado em ver sua obra, escrita assim que chegou em Haia, na Holanda, sendo executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que sempre admirou e ainda alguns de seus músicos foram seus primeiros professores. |