MĘS CARLOS GOMES
Começou o mês Carlos Gomes
O início dos 28 dias de atividades foi dado na última segunda-feira, na Sala Luiz Otávio Burnier, e contou com apresentações de árias de óperas e coquetel.
A abertura do mês em homenagem a Carlos Gomes aconteceu na última segunda-feira, na Sala Luiz Otávio Burnier, com apresentação de cantores da Associação Brasileira de Artistas Líricos (Abal), que executaram óperas variadas. No final, foi oferecido aos presentes um coquetel. Apresentaram-se Marília Teixeira, Marina Gabetta, Vicente Montero, Wilson de Martini e Nelson Nicola Dimarzio - todos acompanhados pelo pianista Chiquinho Costa.
O evento contou com a presença do secretário de cultura de Campinas, Marco Rocha, que disse ser importante a divulgação das obras do compositor campineiro à população. “Neste mês buscaremos levar a obra de Carlos Gomes a população como um todo. Não só às classes culturalmente mais favorecidas”. Ele também destacou a importância da difusão das obras do maestro nas escolas do município.
Chiquinho Costa ao piano (Foto de Valéria Abras)
O presidente da comissão organizadora do mês de Carlos Gomes e diretor da Orquestra Sinfônica de Campinas, Arthur Achilles Gonçalves, também falou aos presentes. “Hoje me perguntaram por que a semana Carlos Gomes se estendeu ao mês todo. Eu respondi que o objetivo é sempre crescer e chegar a um ponto em que no ano inteiro nós tenhamos a divulgação constante das músicas deste compositor”, discursou.
A programação do mês Carlos Gomes vai até o dia 28 e inclui apresentações de diversos grupos em vários pontos da cidade. O cronograma completo você pode conhecer na próxima edição do Notas Musicais ou no portal www.osmc.com.br.
|